- Episódio do podcast 15 Minutos discute o empenho de Lula em ajudar a Argentina.
*) Não é por acaso que o presidente da Argentina, Alberto Fernández, se encontra tanto com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta semana, em Brasília, houve mais um encontro entre os dois. O quarto desde que Lula assumir o terceiro mandato.
O argentino precisa de ajuda para tentar resolver mais uma gravíssima crise econômica. E o brasileiro parece bastante empenhado em tentar ajudar.
Como justificativas, as relações históricas e econômicas entre as duas nações. Mas parece claro que o componente político também está presente. Afinal, são dois aliados políticos no cenário internacional.
Lula tem buscado, por exemplo, usar sua influência política para que o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), também conhecido como "banco do Brics", conceda empréstimos para o governo de Alberto Fernández na Argentina. Além do Brasil, a instituição é composta pelos demais países membros do bloco, como Rússia, Índia, China e África do Sul.
Este episódio do podcast 15 Minutos discute o empenho de Lula em ajudar a Argentina. O convidado do programa é o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF