- Ex-presidente Lula vem fazendo acenos para ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (que está de saída do PSDB), como seu candidato a vice-presidente em 2022.
*) Entre as tantas notícias que envolvem as negociações para a eleição de 2022, uma tem chamado a atenção por ser considerada até inusitada: a possibilidade da formação de uma chapa envolvendo antigos adversários políticos, o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em uma entrevista recente à Rádio Gaúcha, Lula confirmou que está conversando com Alckmin. Segundo ele, tudo está dependendo da definição sobre o futuro partido no qual o tucano irá ingressar.
Alckmin vai sair do PSDB. Ele rompeu com o governador de São Paulo, João Doria – de quem, aliás, havia sido padrinho político.
Quais são as chances de essa aliança realmente se concretizar? E por que Lula acha que é interessante chamar um ex-adversário político para a chapa?
Quem fala sobre tudo isso neste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que está acompanhando o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Pré-candidatura de Flávio reposiciona papel de Michelle nas eleições de 2026
Condições cedidas por Lula e STF para Trump tirar Moraes da Magnitsky seguem obscuras
Milei completa dois anos de governo com base fortalecida e avanço em reformas
Nem assinatura destrava acordo Mercosul-UE; veja o que ainda impede o livre comércio