- Episódio do podcast 15 Minutos repercute a diplomação de Lula e Alckmin e os discursos no TSE
*) O presidente eleito Lula (PT) foi diplomado pela Justiça Eleitoral. O que isso significa na prática? Que ele está apto a tomar posse, em 1º de janeiro de 2023.
Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), receberam o diploma das mãos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, em uma cerimônia que aconteceu na tarde de segunda-feira (12).
O petista discursou por cerca de 15 minutos. Em meio a críticas ao governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ele se emocionou ao falar da diplomação.
Enquanto isso, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, falou muito sobre ataques ao Judiciário e às urnas eletrônicas.
Este episódio do podcast 15 Minutos repercute a diplomação de Lula e Alckmin e os discursos no TSE. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo que acompanhou a diplomação direto do Tribunal.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF