O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou neste domingo (9), no jornal Correio Braziliense, um artigo no qual comenta os primeiros 100 dias de governo, que serão completados na segunda-feira (10).
Intitulado “O Brasil voltou!”, o texto é, obviamente, uma exaltação ao início da gestão. Lula diz que, apesar de poucos, os 100 dias gestão foram suficientes para reverter “um cenário estarrecedor" identificado pelos quase mil especialistas dos grupos de transição de governo.
Sem grandes novos lançamentos, o presidente da República destaca principalmente programas das gestões petistas anteriores que foram "reciclados" neste início de governo.
Entre eles, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, além do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), programa que tem histórico de fraudes e desvios, e o Mais Médicos, que desta vez não terá um acordo com a ditadura de Cuba para a contratação de profissionais estrangeiros.
Ainda no artigo, Lula diz que o Brasil deixou para trás “o triste papel de pária internacional”, graças, segundo ele, à retomada de uma “política externa ativa e altiva.”
Lembrando que os primeiros 100 dias de governo foram marcados, por exemplo, por alguns posicionamentos que minimizaram violações da ditadura na Nicarágua.
Também nas relações internacionais, mais recentemente o governo tem ensaiado uma aproximação a Vladimir Putin, em meio a uma ofensiva diplomática da Rússia contra o Ocidente.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião