- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o que esperar da atuação do BNDES no governo Lula e como parlamentares tentam limitar financiamentos no exterior
*) Desde o início da legislatura no Congresso Nacional, ao menos nove propostas de lei envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) foram apresentadas por parlamentares.
São diferentes sugestões. Mas, em comum, são respostas à retomada do programa do banco para financiamentos voltados à exportação de serviços brasileiros, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está prometendo.
Lembrando: o modelo rendeu calotes bilionários ao Brasil durante os governos petistas anteriores.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o tema. A convidada é Isabella Mayer de Moura, editora da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF