Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemora o aniversário de 44 anos do Partido dos Trabalhadores nas redes sociais enquanto faz "operação" para emplacar a legenda nas eleições municipais deste ano. Em sua conta no X (antigo Twitter), o petista comemorou a "extraordinária militância do PT".
"O PT nasceu enfrentando a ditadura. E ajudou o Brasil a vencer a ditadura. O PT cresceu num momento em que o povo não tinha direitos. E com apenas oito anos de existência ajudou a gravar na Constituição os direitos do povo brasileiro", escreveu Lula. Na mensagem, também falou sobre a necessidade de angariar novos membros à legenda e de percorrer o Brasil com esse intuito.
"É preciso percorrer de novo o Brasil, ocupar as ruas, conversar com as pessoas nos bairros, igrejas, locais de trabalho, movimentos sociais, universidades. Jamais perder de vista a sabedoria do povo brasileiro. Mas é também preciso também promover o debate nas redes sociais. Combater o ódio, a desinformação e as fake news", disse Lula.
À frente do seu terceiro mandato, Lula embarcou em uma campanha neste ano com foco nas eleições municipais. A intenção é reverter o resultado obtido pelo PT no pleito regional de 2020, quando a legenda não conseguiu eleger nenhum prefeito em capitais do país. Tal resultado mostrou um enfraquecimento do partido e o nome de Lula tem sido a aposta do partido para mudar o cenário das últimas eleições.