O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou nesta terça-feira (12) todos os governadores para participarem do ato que marcará um ano do 8 de janeiro. A reunião deve ocorrer no Palácio do Planalto, em Brasília. Há quase um ano, houve a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
"Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país", disse Lula durante o anúncio de investimentos de bancos públicos nos estados.
O presidente afirmou ainda que o evento deve contar com a presença de deputados, senadores e empresários. Segundo ele, o ato servirá para que as pessoas não tenham dúvida de que o “regime democrático é a única coisa que dá certeza das instituições funcionarem e o povo ter acesso a participar da riqueza que ele produz”.
No dia 9 de janeiro deste ano, Lula reuniu governadores em um ato contra os ataques às sedes dos Poderes. Na ocasião, também participam do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); a então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber; o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); e representantes dos municípios.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião