O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou nesta terça-feira (12) todos os governadores para participarem do ato que marcará um ano do 8 de janeiro. A reunião deve ocorrer no Palácio do Planalto, em Brasília. Há quase um ano, houve a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.
"Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país", disse Lula durante o anúncio de investimentos de bancos públicos nos estados.
O presidente afirmou ainda que o evento deve contar com a presença de deputados, senadores e empresários. Segundo ele, o ato servirá para que as pessoas não tenham dúvida de que o “regime democrático é a única coisa que dá certeza das instituições funcionarem e o povo ter acesso a participar da riqueza que ele produz”.
No dia 9 de janeiro deste ano, Lula reuniu governadores em um ato contra os ataques às sedes dos Poderes. Na ocasião, também participam do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); a então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber; o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); e representantes dos municípios.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF