O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (8) as “briguinhas internas" do PT durante a conferência eleitoral do partido para as eleições de 2024. O mandatário defendeu que a legenda precisa se aproximar dos evangélicos e fazer o “trabalho de base” para conseguir eleger mais candidatos no próximo pleito.
“Por que o partido só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco se a gente é tão bom? A gente precisa encontrar a resposta dentro de nós. Será que estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades ou temos que entender com o povo como falar com eles, como falar com os evangélicos”, disse.
Na campanha de 2022, Lula chegou a publicar a chamada "carta aos evangélicos" para tentar crescer no segmento religioso, que era mais próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O petista afirmou que o partido “tem condições” de ter candidatos a prefeito, mas deve escolher “o melhor” para disputar as eleições. “Não podem ser as briguinhas internas do PT, a gente tem que escolher o melhor, aquele que vai melhor defender o partido… O dinheiro pesa, mas o trabalho de base não tem dinheiro que compra”, disse.
Eleição de 2024 será "Lula x Bolsonaro" nos municípios, diz presidente
Durante o discurso, o chefe do Executivo também afirmou que as eleições de 2024 serão polarizadas, com a volta do “Lula x Bolsonaro” nos municípios. O presidente fez um apelo para que a militância não tenha “medo” e busque reforçar o “trabalho de base” para fortalecer a bancada do PT.
"Eu, sinceramente, acho que essa eleição que vai acontecer, vai ser outra vez Lula x Bolsonaro disputando essas eleições nos municípios. E vocês sabem que não podem aceitar provocações, ficarem com medo, ficarem com vergonha, enfiar rabo entre as pernas", disse.
"A gente vai ter que mostrar que queremos exercitar a democracia e fazer as eleições mais competitiva o possível, mas a gente não vai ter medo de ninguém. O único medo que a gente tem que ter é trair esperança, a expectativa que o povo brasileiro tem no PT, nos nossos aliados e nos nossos candidatos", apontou.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião