O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta segunda-feira (17) a regulamentação das grandes plataformas digitais. A declaração foi feita durante o discurso do mandatário na Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE).
“É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital”, afirmou o presidente.
Ele também criticou a precarização do trabalho por aplicativos. “Aplicativos e plataformas não podem simplesmente abolir as leis trabalhistas pelas quais tanto lutamos. A precarização do trabalho precisa ser revertida”, disse Lula.
“É preciso resgatar uma indústria que seja intensiva em tecnologia e voltada para a sustentabilidade como grande motor da geração de empregos de qualidade”, defendeu.
Nas redes sociais, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) defendeu o discurso de Lula e citou o PL das Fake News (PL 2630/2020). “Para todos os casos, uma coisa é certa: a regulação das plataformas digitais é tarefa central do nosso tempo. O PL 2630 é o começo”, disse o parlamentar no Twitter.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF