O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta segunda-feira (17) a regulamentação das grandes plataformas digitais. A declaração foi feita durante o discurso do mandatário na Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE).
“É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital”, afirmou o presidente.
Ele também criticou a precarização do trabalho por aplicativos. “Aplicativos e plataformas não podem simplesmente abolir as leis trabalhistas pelas quais tanto lutamos. A precarização do trabalho precisa ser revertida”, disse Lula.
“É preciso resgatar uma indústria que seja intensiva em tecnologia e voltada para a sustentabilidade como grande motor da geração de empregos de qualidade”, defendeu.
Nas redes sociais, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) defendeu o discurso de Lula e citou o PL das Fake News (PL 2630/2020). “Para todos os casos, uma coisa é certa: a regulação das plataformas digitais é tarefa central do nosso tempo. O PL 2630 é o começo”, disse o parlamentar no Twitter.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF