Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mudanças no governo

Lula deve fazer reforma ministerial ainda em janeiro, diz Rui Costa

Lula deve fazer reforma ministerial ainda em janeiro, diz Rui Costa
Rui Costa afirmou que Lula pode fazer mudanças no governo antes da próxima reunião ministerial, marcada para o próximo dia 21. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.)

Ouça este conteúdo

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (9) que o presidente Lula (PT) deve fazer uma reforma no comando dos ministérios ainda em janeiro. Costa disse que as alterações podem ocorrer antes da próxima reunião ministerial, marcada para o próximo dia 21.

“O presidente está focando em aperfeiçoar a gestão. Portanto, há um indicativo do presidente de que as mudanças que ocorrerem, ele quer fazer eventuais mudanças ainda neste mês. Até para que aquele que entrar possa ter mais tempo de fazer as alterações daquilo que o presidente espera”, afirmou o ministro em entrevista à Globonews.

"Teremos uma reunião ministerial em 21 [de janeiro] e eventualmente alterações, se o presidente assim decidir, podem ser feitas antes dessa reunião", acrescentou. Segundo Costa, Lula ainda não bateu o martelo sobre as possíveis trocas.

Costa afirmou que Lula “orientou todos os ministros a não interferir na eleição do Legislativo”, que ocorrerá no mês que vem. O ministro negou que a reforma ministerial esteja vinculada às trocas nas presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.

Nesta terça (7), o presidente fez a primeira mudança no governo ao demitir Paulo Pimenta do comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom). A nova posição do ministro no governo ainda não foi definida.

O cargo será ocupado pelo publicitário Sidônio Palmeira, marqueteiro do petista na campanha de 2022, na próxima campanha. Após o anúncio, Sidônio disse que está começando o "segundo tempo do governo" e destacou que a comunicação não pode ser "analógica".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.