Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
8 de janeiro

Lula deveria ser o primeiro a defender anistia para presos do 8/1, diz governador do MT

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União) (Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

Ouça este conteúdo

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disse que o presidente Lula (PT) deveria ser o primeiro a defender anistia para os condenados pelos atos cometidos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. De acordo com Mendes, as penas impostas aos manifestantes são exageradas e o país precisa “sair dessa agenda”.

“Acho que tem que ter, sim [anistia]. Acho que nós temos que pacificar o Brasil. Temos que sair dessa agenda. Acho que o presidente Lula deveria ser o primeiro cara a levantar essa bandeira. Vamos botar um ponto final [...] O 8 de Janeiro foi um episódio trágico, lamentável, triste naquele dia e nos desdobramentos”, afirmou Mendes em entrevista concedida ao Poder360, nesta terça-feira (11).

“Não pode invadir o Congresso e não pode invadir a casa, o terreno de uma pessoa [...] As condenações foram corretas, com dosimetria errada. O cara vai lá e mata um monte de gente, como tem bandido matando cidadão de bem, é condenado a 12 anos. O cara lá invadiu, é condenado a 18 anos. O tratamento dado àquelas pessoas não é dado a nenhum desses bandidos”, completou o governador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.