- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os sinais dados pela diplomacia de Lula em declarações sobre a guerra na Ucrânia e a relação com a China
*) O chanceler da Rússia, Sergey Lavrov, chegou nesta segunda-feira (17) ao Brasil. A visita, aliás, conta com protestos em algumas capitais do país.
A chegada de Lavrov coincide com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da viagem à China e aos Emirados Árabes Unidos.
Nesta oportunidade, aliás, Lula deu algumas declarações e sinais em relação à diplomacia no governo.
O presidente da República voltou a dizer no domingo (16) que a Ucrânia também foi responsável pela decisão de entrar em guerra com a Rússia.
Em maio de 2022, o petista já havia afirmado que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, era tão responsável pelo conflito quanto o líder russo, Vladimir Putin.
São estes sinais que nós analisamos neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Luis Kawaguti, editor de Política da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF