- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os sinais dados pela diplomacia de Lula em declarações sobre a guerra na Ucrânia e a relação com a China
*) O chanceler da Rússia, Sergey Lavrov, chegou nesta segunda-feira (17) ao Brasil. A visita, aliás, conta com protestos em algumas capitais do país.
A chegada de Lavrov coincide com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da viagem à China e aos Emirados Árabes Unidos.
Nesta oportunidade, aliás, Lula deu algumas declarações e sinais em relação à diplomacia no governo.
O presidente da República voltou a dizer no domingo (16) que a Ucrânia também foi responsável pela decisão de entrar em guerra com a Rússia.
Em maio de 2022, o petista já havia afirmado que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, era tão responsável pelo conflito quanto o líder russo, Vladimir Putin.
São estes sinais que nós analisamos neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Luis Kawaguti, editor de Política da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF