Ao discursar durante ato de entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida, em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (20), o presidente Lula (PT) disse para uma beneficiária que ela precisava “parar de ter filhos”. A mulher, que segundo Lula, tem 25 anos, é mãe de três crianças.
“Veja aquela menina que veio aqui com três crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade e ela tem três filhos. Falei para ela: ‘Minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho, porque você já tem três’. E falei para ela que tem que estudar” disse o presidente.
Momentos antes da declaração, quando o presidente entrega a chave da casa à beneficiária ao lado do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, é possível notar que Lula questiona a mulher sobre a quantidade de filhos e diz para ela “parar de ter filho”.
Esta não é a primeira vez que Lula sugere a mulheres que parem de ter filhos. Em maio, ao participar de outra cerimônia de entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió (AL), o presidente disse que perguntou a uma beneficiária “quando ela vai fechar a porteira?”.
"Quando eu entrego a chave para uma pessoa, aquela menina que tem um monte de filho, ela tem cinco filhos. Eu falei: companheira, quando é que vai fechar a porteira, companheira? Não pode mais ter filhos, ela tem 27 anos de idade”, disse o petista na ocasião.
Um pouco mais cedo, na quinta-feira (20), ao anunciar um pacote de investimentos voltados à educação e saúde no Ceará, Lula chamou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “praga de gafanhotos”.
Em tom de palanque eleitoral, Lula falava sobre a necessidade de se investir principalmente na educação superior do país e que sonhava em ir para a faculdade, mas que apenas frequentou o curso técnico para ser torneiro mecânico e chegou à presidência.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF