Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que esperou por um “milagre de Deus” para que o avião presidencial não caísse após sofrer uma pane no México.
Logo após a decolagem, a aeronave apresentou um “problema técnico” e precisou retornar ao aeroporto. No entanto, antes de aterrissar novamente, o avião passou mais de 4 horas voando em círculos para gastar combustível e garantir um pouso seguro.
Lula comentou sobre o incidente durante uma live com o candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).
“Queria que você se levantasse no domingo de bom humor, pensasse na sua vida. Eu pensei na minha vida porque eu fiquei 4 horas e meia dentro de um avião, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse", disse o mandatário.
"Eu pensei muito na minha vida. Eu pensei em você Boulos, no povo de São Paulo, nas pessoas humildes deste país que a gente tenta ajudar”, acrescentou.
Após o pouso em segurança, Lula e sua equipe trocaram de aeronave e chegaram ao Brasil na quarta (2). O presidente viajou ao México para participar da posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum.
Além dele, também estava no “Aerolula” a primeira-dama, Janja da Silva, os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Cida Gonçalves (Mulheres), o indicado à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, e outros membros da comitiva brasileira.
O Airbus ACJ-319 foi comprado no primeiro mandato de Lula e substituiu o Boeing 707, até então usado pela presidência da República, apelidado de "sucatão".