Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pane no "Aerolula"

Lula diz que esperou por “milagre de Deus” para que avião não caísse no México

Lula diz que esperou por “milagre de Deus” para que avião não caísse no México
Lula e a comitiva presidencial desembarcaram em Brasília após pane em avião no México. (Foto: Ricardo Stuckert/PR. )

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que esperou por um “milagre de Deus” para que o avião presidencial não caísse após sofrer uma pane no México.

Logo após a decolagem, a aeronave apresentou um “problema técnico” e precisou retornar ao aeroporto. No entanto, antes de aterrissar novamente, o avião passou mais de 4 horas voando em círculos para gastar combustível e garantir um pouso seguro.

Lula comentou sobre o incidente durante uma live com o candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).

“Queria que você se levantasse no domingo de bom humor, pensasse na sua vida. Eu pensei na minha vida porque eu fiquei 4 horas e meia dentro de um avião, esperando um milagre de Deus para que o avião não caísse", disse o mandatário.

"Eu pensei muito na minha vida. Eu pensei em você Boulos, no povo de São Paulo, nas pessoas humildes deste país que a gente tenta ajudar”, acrescentou.

Após o pouso em segurança, Lula e sua equipe trocaram de aeronave e chegaram ao Brasil na quarta (2). O presidente viajou ao México para participar da posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum.

Além dele, também estava no “Aerolula” a primeira-dama, Janja da Silva, os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Cida Gonçalves (Mulheres), o indicado à presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, e outros membros da comitiva brasileira.

O Airbus ACJ-319 foi comprado no primeiro mandato de Lula e substituiu o Boeing 707, até então usado pela presidência da República, apelidado de "sucatão".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.