Presidente Lula e a primeira-dama Janja da Silva.| Foto: RICARDO STUCKERT
Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (22) que a primeira-dama Janja da Silva cobra mais participação feminina no governo.

CARREGANDO :)

“Eu tenho em casa uma mulher que não pode ver uma fotografia minha só com homem que ela fica p..ta comigo. Fica p..ta com o Stuckert [fotógrafo oficial da Presidência]. E às vezes é verdade. Ainda há uma dominação nas mesas. A maioria é homem nas coisas que a gente faz. É uma coisa que a gente tem que aprender”, disse Lula durante cerimônia de natal com catadores, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O petista ainda disse que "acabou" a ideia de que sindicato é só coisa de homem e defendeu que as mulheres ocupem mais espaços, e que os homens também possam ser mais “solidários”.

Publicidade

“Na cozinha, é importante que nós comecemos a ocupar espaço dentro para fazer parte dos serviços que elas [as mulheres] fazem. É a contrapartida solidária, humanista e democrática. É a gente repartir, sabe?”, disse.

Durante o evento, Janja rebateu Lula dizendo que “não é verdade” que faz cobranças aos presidente. Ela ressaltou que o primeiro ano de governo de Lula foi de “reconstrução” e que agora terão um momento para “descansar um pouquinho”.

Nesta sexta-feira (22), o presidente Lula e a primeira-dama Janja participaram do tradicional Natal dos Catadores, que o petista realizada desde o seu primeiro mandato. Em 2022, como presidente eleito, ele esteve no evento realizado na baixada do Glicério, em São Paulo.