Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) negou nesta quinta-feira (13) que esteja tirando mulheres do governo. O mandatário afirmou que Daniela Carneiro “não deveria ter saído do partido” para não ser trocada no comando do Ministério do Turismo. Carneiro briga na Justiça para deixar o União Brasil e se filiar ao Republicanos. Nesta tarde, o governo confirmou que o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) assumirá a pasta.
Lula disse que a troca de Daniela já estava prevista. “Ela não deveria ter saído do partido. Na hora que ela sai, fica difícil. Mas eu conversei com a Daniela e está tudo bem”, disse o presidente em entrevista a TV Record. Outras posições no governo estariam sendo cobiçadas pelo Centrão, como o ministério do Esporte, comandado por Ana Moser, o da Saúde, liderado por Nísia Trindade, e a Caixa Econômica Federal, que é presidida por Rita Serrano.
Questionado sobre a manutenção da representatividade feminina no governo, Lula disse que são apenas especulações. “Primeiro que não estou tirando mulheres demais. Segundo, se você for levar em conta o que você ouve de especulação daqui a pouco eu vou me tirar, daqui a pouco vão dizer que ‘o Lula está se substituindo’”, disse o presidente em tom de brincadeira.