Ouça este conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (10), que “tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar”. A declaração foi feita durante o lançamento do novo PAC, na capital fluminense, um dia após a Polícia Federal prender o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
“Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar. Eles não contavam que Deus era maior que tudo isso, não contaram que íamos ganhar a eleição”, afirmou Lula em uma cerimônia de anúncio de investimento no Rio de Janeiro.
Silvinei foi preso preventivamente por suposta interferência no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A prisão ocorreu em Florianópolis durante a Operação Constituição Cidadã, da Polícia Federal, e ele será encaminhado para Brasília.
De acordo com as investigações, agentes da PRF teriam realizado mais de 500 operações rodoviárias com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no dia 30 de outubro de 2022, principalmente na região Nordeste do país -- local em que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava em vantagem nas pesquisas eleitorais.