O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (10), que “tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar”. A declaração foi feita durante o lançamento do novo PAC, na capital fluminense, um dia após a Polícia Federal prender o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.
“Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar. Eles não contavam que Deus era maior que tudo isso, não contaram que íamos ganhar a eleição”, afirmou Lula em uma cerimônia de anúncio de investimento no Rio de Janeiro.
Silvinei foi preso preventivamente por suposta interferência no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A prisão ocorreu em Florianópolis durante a Operação Constituição Cidadã, da Polícia Federal, e ele será encaminhado para Brasília.
De acordo com as investigações, agentes da PRF teriam realizado mais de 500 operações rodoviárias com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no dia 30 de outubro de 2022, principalmente na região Nordeste do país -- local em que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava em vantagem nas pesquisas eleitorais.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF