O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou novos exames médicos nesta terça-feira (31), em Brasília, para monitorar sua recuperação após a cirurgia de emergência realizada em 9 de dezembro. Na ocasião, o procedimento foi necessário para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda em casa ocorrida em outubro.
De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês divulgado no fim desta manhã, os exames de imagem mostraram uma evolução positiva. “A tomografia indica uma reabsorção significativa do hematoma, compatível com o excelente estado clínico do presidente”, informou o documento. Lula segue sob os cuidados de uma equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Em dezembro, o presidente foi transferido às pressas de Brasília para São Paulo após apresentar dores de cabeça causadas por um sangramento interno. Ele passou por dois procedimentos, incluindo um preventivo para evitar complicações futuras.
Lula recebeu alta hospitalar em 15 de dezembro e retornou a Brasília no dia 19. Desde então vem realizando exames regulares para acompanhamento de sua recuperação.
Leia abaixo a íntegra do boletim médico:
BOLETIM MÉDICO
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
31/12/2024 11h30
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 31/12/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir exame de imagem. A tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente. O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
O documento foi assinado pelos médicos Rafael Gadia, diretor de Governança Clínica e pela médica Luiza Dib, diretora Clínica do Sírio-Libanês.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF