- Episódio do podcast 15 Minutos recebe o colunista Diogo Schelp, que analisa como Lula (PT) poderá tentar pacificar o Brasil dividido após a eleição
*) Pouco depois de ter sido confirmado o resultado da eleição, no último domingo (30), o presidente eleito Lula (PT) falou em dois momentos distintos.
Primeiro, em um hotel em São Paulo, fez um discurso pregando a união e a pacificação do país. Depois, na Avenida Paulista, para a militância, um discurso um pouco mais inflamado.
De qualquer maneira, a mensagem que o Lula quis passar é a de pacificar um país bastante dividido. O que ele precisa fazer para conseguir isso? E o que não deve fazer?
É isso que analisa este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Diogo Schelp, colunista da Gazeta do Povo.
Em coluna publicada no início da semana, Schelp lembra que Lula "Falou em "governar para todos os brasileiros" e em "tomar decisões em diálogo com a sociedade".
O colunista ressalta que "Não cumprir, porém, o discurso de união é um erro, em especial em um país agora tão dividido politicamente como o nosso. Bolsonaro cometeu esse erro e pagou com a frustração de seus planos de reeleição."
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.