• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os nomes na mesa de Lula para assumir a PGR

*) Não é só a próxima vaga para ministro do Supremo Tribunal Federal que agita os bastidores do governo em Brasília.

Há uma outra indicação de Lula (PT) bastante aguardada: a do futuro Procurador Geral da República (PGR), que vai substituir o atual, Augusto Aras.

A corrida pelo cargo segue em aberto e marcada por uma disputa entre o Partido dos Trabalhadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para indicar um candidato.

Os principais candidatos até agora são Paulo Gonet, apoiado, por exemplo, pelos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes; Antonio Carlos Bigonha, o preferido do Partido dos Trabalhadores, e uma chamada "terceira via", representada por Aurélio Virgílio Veiga Rios.

Só um nome da lista tríplice para a PGR enviada a Lula

Não sendo um nome forte na disputa, o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia é o único da disputa que consta da lista tríplice submetida a Lula pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Uma coisa dá pra saber: o nome escolhido deve ser alguém que não seja nem de longe um entusiasta ou um admirador do trabalho realizado ao longo dos anos da Operação Lava Jato.

Vinícius Sales, da equipe de República da Gazeta do Povo, assina reportagem sobre como está a corrida pela indicação de Lula para a PGR. Ele é o convidado neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]