- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a escalada da crise entre Lula e o ditador Nicolás Maduro.
*) Depois de anos de apoios, afagos, “passadas de pano”, etc, parece que, agora, as relações entre Lula e o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, azedaram.
A escalada chegou a um nível em que o perfil oficial da Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela, controlada pelo chavismo, publicou uma montagem em suas redes sociais em um claro tom de ameaça ao Brasil. Com direito até a imagem borrada do presidente da República brasileiro.
Os primeiros desentendimentos entre os países tiveram início logo após a fraude eleitoral que deu “vitória” a Maduro, em julho, quando o Brasil não reconheceu os resultados.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa a escalada da crise entre Lula e o ditador Nicolás Maduro. O convidado para falar do assunto é Luis Kawaguti, editor de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião