- Por que Lula decidiu manter o ministro Juscelino Filho no cargo? Episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto.
*) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que Juscelino Filho seguirá à frente do Ministério das Comunicações, mesmo após as denúncias de supostas irregularidades apontadas contra o político do União Brasil.
Lula cobrou explicações em uma reunião na tarde desta segunda-feira (6). Os dois saíram sem falar com a imprensa, mas o ministro informou sobre a permanência no cargo por meio das redes sociais.
“Sai há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente Lula. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do Ministério das Comunicações. Temos muito trabalho pela frente, afirmou Juscelino Filho na postagem.
Os motivos de Lula para manter Juscelino Filho no cargo
Mais cedo, antes da reunião, o ministro divulgou um vídeo em que se defendeu das denúncias de suposto uso irregular de voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e de diárias pagas pela União para compromissos pessoais.
Por que, apesar de tantas denúncias, Lula mantém Juscelino no cargo? E o temor por um eventual desgaste ainda maior?
Estes assuntos são analisados neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wesley Oliveira, que é repórter da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF