- Episódio do podcast 15 Minutos fala do perfil desejado por Lula (PT) para as indicações de ministros ao STF e os alguns nomes que já foram cotados.
*) O presidente Lula (PT) fará duas indicações de ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023.
Os atuais ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber completam 75 anos neste ano e têm de deixar a Corte por causa da aposentadoria compulsória.
Para a primeira vaga que será aberta, de Lewandowski, a preferência é por alguém jovem, que tenha seu nome aprovado pelo atual ocupante da cadeira no STF e que seja "garantista" .
Boa parte dos cotados para serem indicados por Lula ao STF pertencem ao grupo Prerrogativas, composto por advogados e professores de Direito e que surgiu em 2014 para combater os métodos da Lava Jato.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o perfil procurado por Lula para as indicações de futuros ministros do STF. O convidado para analisar o assunto é o Renan Ramalho, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF