Publicidade
Três Poderes

Lula, Moraes e Alcolumbre tramaram contra Mendonça, diz jornal

André Mendonça: segundo o jornal O Globo, o ministro também foi um dos assuntos do jantar “secreto” na casa de Alexandre de Moares
André Mendonça: segundo o jornal O Globo, o ministro também foi um dos assuntos do jantar “secreto” na casa de Alexandre de Moares (Foto: Rosinei Coutinho/STF)

Ouça este conteúdo

O gabinete do ministro do STF André Mendonça recebeu um alerta. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o magistrado soube que seu nome apareceu entre os assuntos do jantar “secreto” realizado no início do mês na casa de Alexandre de Moraes — com Lula e Davi Alcolumbre entre os convidados. Eles discutiram o que fazer para enfraquecer Mendonça, de acordo com Jardim.

O ministro é o relator de dois dos casos mais importantes do Supremo Tribunal Federal no momento: o do Banco Master e o das fraudes no INSS. E ambos têm grande potencial para criar problemas políticos para Lula e atrapalhar sua reeleição.

O jantar na casa de Alexandre de Moraes, ocorrido no último dia 4, durou cerca de três horas e aconteceu fora das agendas oficiais. O pretexto era reaproximar Lula e Davi Alcolumbre, que estavam afastados desde a rejeição, pelo Senado, do nome de Jorge Messias para o STF.

Moraes e o ministro Cristiano Zanin acabaram entrando na negociação para costurar um acordo entre os dois. Agora, a informação de que também se discutiu como enfraquecer Mendonça deixa aos participantes do encontro mais uma explicação para dar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.