Após ter sido submetido a uma cirurgia de artroplastia total de quadril e a uma blefaroplastia na sexta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou a noite estável, caminhou e realizou sessões de fisioterapia na manhã deste sábado (30), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
A nota é assinada pelo superintendente de Governança Clínica, Rafael Gadia, e pelo diretor clínico da instituição, Mauro Suzuki.
Lula permanece internado em um apartamento do hospital, sob o cuidado das equipes de Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polessello.
As cirurgias foram realizadas entre meio-dia e 16h de sexta e, segundo a equipe médica, não houve intercorrências. O presidente respondeu bem à anestesia geral e não precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deve voltar ao Palácio da Alvorada entre segunda (2) e terça-feira (3).
Antes da operação, ele foi criticado por aliados após dizer que não vai aparecer com muletas e andador durante o período de recuperação do procedimento.
Afastado temporariamente das atividades em razão das cirurgias, o chefe do Executivo colocou a primeira-dama, Janja da Silva, em vez do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), para liderar uma comitiva do governo que visita municípios do Rio Grande do Sul atingidos por enchentes na sexta-feira.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF