- Intenção de regular os meios de comunicação em um eventual retorno à Presidência da República vem sendo repetida por Lula em declarações nos últimos meses
*) Não foram poucas as vezes em que o ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência nas eleições deste ano, falou sobre uma intenção de regular os meios de comunicação. Uma das últimas oportunidades foi em uma entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Ele definiu seu projeto de regulamentação da mídia de forma vaga e disse apenas que é necessário “estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação”. “É preciso que haja regulamentação na imprensa. Você não pode regulamentar a imprensa escrita, mas você tem internet para regular, tem o sistema de televisão”, afirmou.
Este tema, a liberdade de expressão nos meios de comunicação, tende a ser um foco de debates na corrida presidencial agora em 2022. Pré-candidatos, inclusive, já se manifestaram sobre estas declarações recorrentes de Lula.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto. O convidado é o Leonardo Desideri, repórter da editoria de Vida e Cidadania aqui da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião