- Intenção de regular os meios de comunicação em um eventual retorno à Presidência da República vem sendo repetida por Lula em declarações nos últimos meses
*) Não foram poucas as vezes em que o ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência nas eleições deste ano, falou sobre uma intenção de regular os meios de comunicação. Uma das últimas oportunidades foi em uma entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Ele definiu seu projeto de regulamentação da mídia de forma vaga e disse apenas que é necessário “estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação”. “É preciso que haja regulamentação na imprensa. Você não pode regulamentar a imprensa escrita, mas você tem internet para regular, tem o sistema de televisão”, afirmou.
Este tema, a liberdade de expressão nos meios de comunicação, tende a ser um foco de debates na corrida presidencial agora em 2022. Pré-candidatos, inclusive, já se manifestaram sobre estas declarações recorrentes de Lula.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto. O convidado é o Leonardo Desideri, repórter da editoria de Vida e Cidadania aqui da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF