O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira (26) a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio da Alvorada. O mandatário compartilhou uma foto do encontro nas redes sociais. Esta é a primeira vez que Dilma volta à residência oficial desde seu impeachment, em 2016.
“Recebi a companheira Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada hoje de tarde. Primeiro retorno dela ao Alvorada desde 2016. Sempre bem-vinda”, disse Lula no X. O encontro ocorreu nesta tarde e não estava previsto na agenda oficial.
O processo de impeachment de Dilma começou em 2 de dezembro de 2015 e terminou em 31 de agosto de 2016, com a cassação do mandato, mas sem a perda dos direitos políticos.
A ex-presidente deixou o Alvorada no dia 6 de setembro de 2016, quando voltou para Porto Alegre (RS). Em abril do ano passado, ela assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como Banco do Brics.
Desde então, Dilma vive em Xangai (China), onde fica a sede da instituição. A ex-presidente veio ao Brasil para participar das reuniões do G20, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião