O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira (26) a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no Palácio da Alvorada. O mandatário compartilhou uma foto do encontro nas redes sociais. Esta é a primeira vez que Dilma volta à residência oficial desde seu impeachment, em 2016.
“Recebi a companheira Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada hoje de tarde. Primeiro retorno dela ao Alvorada desde 2016. Sempre bem-vinda”, disse Lula no X. O encontro ocorreu nesta tarde e não estava previsto na agenda oficial.
O processo de impeachment de Dilma começou em 2 de dezembro de 2015 e terminou em 31 de agosto de 2016, com a cassação do mandato, mas sem a perda dos direitos políticos.
A ex-presidente deixou o Alvorada no dia 6 de setembro de 2016, quando voltou para Porto Alegre (RS). Em abril do ano passado, ela assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como Banco do Brics.
Desde então, Dilma vive em Xangai (China), onde fica a sede da instituição. A ex-presidente veio ao Brasil para participar das reuniões do G20, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF