• Carregando...
Roger Waters em reunião com o presidente Lula, a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs.
Roger Waters em reunião com o presidente Lula, a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs.| Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda (23) com o músico britânico Roger Waters, fundador do Pink Floyd, no Palácio do Planalto em Brasília. Pelas redes sociais, o petista anunciou o encontro e lembrou que foi impedido de encontrar com Waters quando esteve preso em Curitiba.

"Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto", escreveu o presidente.

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, os dois conversaram sobre política e música. O presidente Lula falou da importância de um artista de tamanha influência e alcance manter sua consciência política e expressar suas convicções. Também participaram da reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs.

Roger Waters está em Brasília para se apresentar em um show nesta terça-feira (24/10), e ele também tem show marcado em Curitiba no dia 04 de novembro. O músico é considerado uma figura polêmica, com posicionamentos à esquerda e abertamente crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No último ano, Waters chamou Bolsonaro de “porco fascista” e endossou a candidatura de Lula para a presidência. O britânico também se coloca a favor da Palestina e já chamou Israel de “racista”. Além disso, Waters utilizou em alguns shows uma fantasia com referências nazistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]