O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a atual gestão deveria criar um telefone para que as pessoas pudessem reclamar do governo federal. A declaração foi dada nesta segunda-feira (22) durante o lançamento do programa “Acelera”, que vai conceder crédito para pessoas de baixa renda e para microempreendedor individuais.
Para Lula, essa seria a solução para as pessoas não “ficarem xingando” os membros do governo e terem um espaço para apresentarem suas queixas sobre o trabalho do Executivo.
“Duas coisas que temos que fazer, Haddad. Uma: eu não sei se no ministério do Márcio [França]. A gente deveria criar uma espécie de um 190, de um 180, um telefone para que as pessoas pudessem telefonar e se queixar se as coisas não estão acontecendo. Porque muitas vezes as pessoas não têm a receptividade que elas imaginavam que iram ter e não têm para quem reclamar. Então, ao invés de as pessoas ficarem xingando a gente, é importante que a gente tenha pelo menos um ouvidor para que as pessoas possam se queixar que o Sebrae, não é tudo aquilo que o Décio [Lima] prometeu, que o teu ministério não é tudo aquilo que se prometeu, e muito menos o Banco do Brasil”, afirmou o presidente.
Atualmente, é possível registrar uma reclamação sobre os serviços públicos por meio da plataforma Fala.Br. “O Fala.BR é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público. Está disponível na Internet no endereço https://falabr.cgu.gov.br, e funciona 24 horas”, informa o site.
“A manifestação pode ser feita de forma presencial, pela Internet, por carta, ou por telefone, a depender das disponibilidades da ouvidoria e das necessidades do usuário”, explica a plataforma.
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