Ouça este conteúdo
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na laringe, no domingo (20), e teve alta na manhã desta segunda-feira (21). De acordo o boletim médico, ele foi submetido a uma “laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda” e o procedimento mostrou que não havia câncer.
Lula passa bem e não tem compromissos públicos agendados. Os sites CNN e g1 publicaram as informações sobre a saúde do petista nesta segunda.
De acordo com o g1, a lesão foi identificada em um check-up antes da viagem para o Egito, onde Lula participou da Conferência do Clima da ONU (COP27). Depois, ele foi a Portugal para se reunir com autoridades do país.
Lula foi acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.
Devido a essa questão, o presidente eleito adiou a ida para a Brasília e com isso também a definição sobre os indicados para a equipe de transição no grupo da Defesa.