O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na laringe, no domingo (20), e teve alta na manhã desta segunda-feira (21). De acordo o boletim médico, ele foi submetido a uma “laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda” e o procedimento mostrou que não havia câncer.
Lula passa bem e não tem compromissos públicos agendados. Os sites CNN e g1 publicaram as informações sobre a saúde do petista nesta segunda.
De acordo com o g1, a lesão foi identificada em um check-up antes da viagem para o Egito, onde Lula participou da Conferência do Clima da ONU (COP27). Depois, ele foi a Portugal para se reunir com autoridades do país.
Lula foi acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski.
Devido a essa questão, o presidente eleito adiou a ida para a Brasília e com isso também a definição sobre os indicados para a equipe de transição no grupo da Defesa.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF