O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o dreno intracraniano colocado após a primeira cirurgia realizada na madrugada de terça-feira (10). A equipe médica informou que o procedimento ocorreu sem intercorrência no início da noite desta quinta-feira (12).
O petista segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O novo boletim médico, divulgado às 19h, destaca que o mandatário “permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares”.
Nesta manhã, Lula foi submetido a uma embolização de artéria meníngea média para evitar a possibilidade de novos sangramentos na cabeça. O médico Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe médica do presidente, afirmou que a intervenção “foi um sucesso”.
Na madrugada desta terça (10), Lula foi operado às pressas em São Paulo após sentir fortes dores de cabeça em Brasília, na noite de segunda (9). Ele foi submetido a uma cirurgia para drenar um sangramento causado pelo acidente doméstico que sofreu em outubro no Palácio da Alvorada.
Lula falou com Alckmin e despachou do hospital
Entre os procedimentos desta quinta (12), Lula despachou do hospital e conversou por telefone com ministros e com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Mais cedo, o petista sancionou o projeto que cria o mercado de carbono no país.
O perfil oficial do presidente no X agradeceu os desejos de melhoras recebidos por lideranças mundiais como o presidente da Espanha, Pedro Sánchez; o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom; o presidente da Bolívia, Luis Arce; entre outros.
Veja a íntegra do novo boletim médico sobre Lula
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos. Pela manhã, foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média).
Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais e, no início da noite, foi retirado o dreno intracraniano, sem intercorrências.
Permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares.
O Presidente continua sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF