Pelas redes sociais, neste domingo (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “Lula trai os brasileiros e fica de cócoras para as exigências dos mais ricos”. Na publicação, Bolsonaro critica a política ambiental do governo petista e a cobertura da imprensa em relação à Amazônia.
“A histeria da mídia e de ativistas de outrora e que hoje se calam enquanto a Amazônia torra em chamas escancara que nunca foi por meio ambiente. Tudo sempre foi para imposição de uma agenda global que destruirá os mais pobres e enriquecerá ainda mais os monopólios. O atual Brasil abre mão de sua soberania e se sujeita ainda mais aos interesses das nações mais ricas e poderosas”, escreveu Bolsonaro na rede social X.
Para o ex-presidente, as superpotências fomentam a implantação de metas internacionais ligadas ao meio ambiente, mesmo sabendo dos riscos que representam para a sobrevivência dos países mais pobres.
“Países já mostraram que o ESG (critérios ambientais, sociais e de governança) puro acaba com nações e os gigantes sabem disso. Pouco se importam com o bem estar dos mais humildes ou preservação do meio ambiente. Impõem agendas identitárias na mente do povo enquanto infiltram seus reais interesses pelo outro lado. Caso estivesse errado estes preservariam seus territórios há tempos. Os únicos interesses desses é impor e saber o quanto podem sugar e impedir os outros de crescerem”, completou Bolsonaro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião