Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente doméstico

Lula é liberado para pequenas viagens após queda

Presidente Lula fará novos exames, após queda doméstica, no próximo domingo (10).
Presidente Lula fará novos exames, após queda doméstica, no próximo domingo (10). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi liberado pelos seus médicos para fazer viagens curtas de avião. Neste domingo (3), o petista fez nova ressonância magnética na manhã deste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF).

Após bater a cabeça em uma acidente doméstico no Palácio do Planalto, em 19 de outubro, ele estava impedido de utilizar o meio de transporte por causa da pressão que poderia ser exercida sobre o seu corpo.

Segundo o boletim médico divulgado divulgado pelo hospital, o petista “permanece sem sintomas e o exame apresenta estabilidade em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais”. 

Ele fará novos exames no próximo domingo (10), e permanece sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Ainda neste domingo, o presidente fez uma visita à Sala de Situação e Monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Devido ao acidente, Lula cancelou viagens ao cancelou viagens à Rússia (Brics), Colômbia (COP da Biodiversidade) e Azerbaijão (COP 29). A expectativa é que o petista não realize novas viagens até a realização da Cúpula G20, que será realizada no Rio de Janeiro em 18 e 19 de outubro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.