O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro durante um discurso em um evento no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (15). Lula criticou Bolsonaro por não ter reconhecido o resultado da eleição de 2022, da qual o petista saiu vencedor.
“E aqui o Bolsonaro, eu não queria falar o nome dele, mas é negação, até hoje não reconhece a derrota dele. Outro dia ele falou: ‘Eu não sei como perdi’. Ele não sabe como perdeu porque gastou quase R$ 300 bilhões e achava que não ia perder, e perdeu”, disse o presidente.
No evento, Lula ainda declarou que a democracia no mundo corre risco pela "extrema direita raivosa, ignorante e bruta". "O que corre risco no mundo é a democracia, e corre risco pelo fascismo, pelo nazismo pela extrema direita raivosa, ignorante, bruta, que ofende as pesoas, que não acredita nas pessoas."
A declaração foi feita no mesmo dia, em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu quebrar o sigilo dos depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e militares supostamente envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado que levou à deflagração da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, no começo do mês de fevereiro.
- Militares relatam em depoimentos ameaça de prisão contra Bolsonaro, reuniões e suposta pressão por golpe
- Valdemar diz que Bolsonaro o pressionou para questionar eleição no TSE
- Freire Gomes diz que Bolsonaro consultou generais sobre Estado de Defesa após eleição
- Retorno de Lula e da corrupção: 10 anos da Lava Jato
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF