Ouça este conteúdo
O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou, através de sua conta no Twitter, a presença do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião que deve discutir reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, a crise da dívida, o financiamento de tecnologias verdes, a criação de novos impostos internacionais e instrumentos de financiamento. O encontro acontece em Paris entre os dias 22 e 23 de junho.
No tweet, o líder francês diz que o "mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás. Juntos podemos criar um novo pacto financeiro" e, em seguida, agradece a presença de Lula. O petista já havia falado deste encontro na última terça-feira (30) em coletiva de imprensa após Cúpula da América do Sul.
Lula também usou o Twitter para falar sobre o encontro. Em sua conta, o brasileiro agradeceu Macron pelo convite: "O Brasil tem se reintegrado ao mundo, dialogando e construindo parcerias, em buscas de melhores oportunidades para nosso país, e um mundo com mais cooperação e desenvolvimento sustentável. Obrigado pelo convite, amigo".
Não é certo quais outros países devem participar do encontro, Lula e Macron, no entanto, devem ter encontros bilaterais durante a presença do brasileiro no país.