O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou, através de sua conta no Twitter, a presença do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião que deve discutir reforma dos bancos multilaterais de desenvolvimento, a crise da dívida, o financiamento de tecnologias verdes, a criação de novos impostos internacionais e instrumentos de financiamento. O encontro acontece em Paris entre os dias 22 e 23 de junho.
No tweet, o líder francês diz que o "mundo precisa de uma economia verde que não deixe ninguém para trás. Juntos podemos criar um novo pacto financeiro" e, em seguida, agradece a presença de Lula. O petista já havia falado deste encontro na última terça-feira (30) em coletiva de imprensa após Cúpula da América do Sul.
Lula também usou o Twitter para falar sobre o encontro. Em sua conta, o brasileiro agradeceu Macron pelo convite: "O Brasil tem se reintegrado ao mundo, dialogando e construindo parcerias, em buscas de melhores oportunidades para nosso país, e um mundo com mais cooperação e desenvolvimento sustentável. Obrigado pelo convite, amigo".
Não é certo quais outros países devem participar do encontro, Lula e Macron, no entanto, devem ter encontros bilaterais durante a presença do brasileiro no país.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF