• Carregando...

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as mais novas ameaças de Maduro nas eleições da Venezuela e a desistência do TSE de enviar observadores internacionais para o país vizinho

*) Acontece neste domingo a eleição venezuelana. De um lado, a manutenção do chavismo, com o ditador Nicolás Maduro. De outro, o candidato da plataforma de oposição, Edmundo González Urrutia. 

Todas as vezes em que se fala de “eleição” na Venezuela chavista é preciso tomar cuidado. Afinal, todos os pleitos são marcados por perseguição política, inabilitação de adversários, fraudes, entre outras coisas. 

E mais sinais dados nesses últimos dias pelo ditador Maduro tem aumentado (e muito) a desconfiança sobre a lisura do processo eleitoral. Depois de falar em banho de sangue e guerra civil em caso de derrota, agora o ditador ataca o sistema eleitoral, inclusive o brasileiro, sinalizando que não irá reconhecer resultados das urnas que não o favoreçam. 

Inclusive, o Tribunal Superior Eleitoral brasileiro informou, nesta quarta-feira (24), que não vai mais enviar observadores para as eleições presidenciais no pais vizinho. Decisão da ministra e presidente da Corte, Carmen Lúcia. 

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as mais novas ameaças de Maduro nas eleições da Venezuela e a desistência do TSE de enviar observadores internacionais para o país vizinho. A convidada para falar do assunto é a Carinne Souza, da equipe de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]