Mais da metade dos brasileiros reprovam as viagens internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (16). Desaprovam as viagens ao exterior do petista 50,4%, os que aprovam somam 44,1% e
os que não sabem ou não opinaram são 5,5%.
Até setembro deste ano, Lula já tinha passado quase dois meses fora do país. O petista ainda viajou a Cuba, onde participou da Cúpula do G77 + China, e foi aos Estados Unidos participar da Assembleia-Geral da ONU. Até o momento, Lula foi o presidente que mais fez agendas internacionais na história do Brasil.
Após a Assembleia da ONU, o mandatário voltou ao Brasil e foi submetido a uma cirurgia no quadril e outra nos olhos. Ele segue se recuperando e despachando do Palácio da Alvorada. Lula já anunciou que sua próxima viagem será para a COP28, nos Emirados Árabes, que vai ocorrer no período de 30 de novembro e 12 de dezembro.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores, com 16 anos ou mais, pessoalmente. O levantamento foi realizado em 26 Estados e no Distrito Federal em 162 municípios entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023. O grau de confiança é de 95,0% e a margem estimada de erro é de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião