Mais da metade dos brasileiros reprovam as viagens internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (16). Desaprovam as viagens ao exterior do petista 50,4%, os que aprovam somam 44,1% e
os que não sabem ou não opinaram são 5,5%.
Até setembro deste ano, Lula já tinha passado quase dois meses fora do país. O petista ainda viajou a Cuba, onde participou da Cúpula do G77 + China, e foi aos Estados Unidos participar da Assembleia-Geral da ONU. Até o momento, Lula foi o presidente que mais fez agendas internacionais na história do Brasil.
Após a Assembleia da ONU, o mandatário voltou ao Brasil e foi submetido a uma cirurgia no quadril e outra nos olhos. Ele segue se recuperando e despachando do Palácio da Alvorada. Lula já anunciou que sua próxima viagem será para a COP28, nos Emirados Árabes, que vai ocorrer no período de 30 de novembro e 12 de dezembro.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores, com 16 anos ou mais, pessoalmente. O levantamento foi realizado em 26 Estados e no Distrito Federal em 162 municípios entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023. O grau de confiança é de 95,0% e a margem estimada de erro é de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF