Após os desentendimentos entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou o religioso pela postura contra o ex-mandatário. Na manhã deste sábado (12), o congressista afirmou que Malafaia dá sinais de "desequilíbrio".
“Alguém por favor acuda o pastor Malafaia. Ele vem dando seguidos sinais de desequilíbrio, talvez demência. Desejo seu pronto restabelecimento e o tratamento mais urgente com o melhor psiquiatra. Ele está surtando em praça pública. Temos de ter misericórdia, mesmo com execráveis. Deus o proteja!”, declarou Ciro Nogueira.
No "X", Malafaia respondeu a Nogueira o chamando de “lixo da política”. Ele acusa o congressista de não ter colaborado com o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF); e de ter trabalhado contra a indicação de André Mendonça à Corte.
"Senador Ciro Nogueira! Todo o mundo político sabe quem é ele. Pertence a direita prostituta, não a direita verdadeira, que se vende para quem está no poder, o maior lobista da jogatina. Ele e mais 3 do partido dele, que ele influencia, não assinaram o impeachment de Moraes, que é amigão dele, trabalhou contra a indicação de André Mendonça junto ao Alcolumbre, e agora quer pousar de bom moço. A tua história te condena, seu cretino!”, afirmou Silas Malafaia.
A discussão entre Malafaia e Nogueira é mais um capítulo na briga que se iniciou na terça-feira (8), quando o pastor concedeu entrevista à Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, e criticou o ex-presidente. Para o religioso, Bolsonaro se omitiu da campanha de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo por medo de ser derrotado pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro na disputa.
“Bolsonaro foi covarde, omisso. Para ficar bem sabe com quem? Com seguidores. Que político é esse, meu Deus?”, questionou o líder religioso durante a entrevista.
Na quarta-feira (9), Malafaia afirmou ter feito as pazes com Bolsonaro. Ele relatou que o ex-presidente ficou “indignado” pelas declarações e que o entende por isso. “Amigo é aquele que fala que tem mau hálito. Eu falei aquilo que já tinha falado antes, mas você sabe que não tem nenhum maior defensor [de você] do que eu”, teria dito Malafaia a Bolsonaro.
Após a repercussão, o ex-mandatário minimizou os ataques vindos do aliado. “Eu amo o Malafaia. Ninguém critica mulher feia. Ele ligou a metralhadora, mas isso passa”, disse Bolsonaro em entrevista ao jornal O Globo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF