O pastor Silas Malafaia disse desconfiar das intenções políticas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Malafaia, Tarcísio teria interesse em manter Bolsonaro inelegível para facilitar o caminho até uma eventual candidatura presidencial.
Ao conversar com o jornal Metrópoles, nesta terça-feira (4), Malafaia se queixou da aproximação de Tarcísio com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e com o presidente Lula (PT) e outros adversários de Bolsonaro.
“Até é normal um político conversar com outras correntes. Mas como um cara [Tarcísio] vai jantar na casa de Luciano Huck, um crítico contumaz de Bolsonaro. Um cara que é contra Bolsonaro, que Tarcísio chama de ‘meu exemplo’, ‘meu líder’, e diz que só virou governador por causa dele”, disse Malafaia ao Metrópoles em referência a um encontro ocorrido em maio entre o apresentador e Tarcísio.
“O cara [Tarcísio] ir a um jantar na casa de um inimigo político? Jantar significa intimidade, conversa mais chegada. Já sabemos a real intenção desse sujeito. Temos o direito de desconfiar muito do governador Tarcísio, de querer que Bolsonaro fique elegível para 2026”, completou Malafaia.
No mesmo dia, ao conversar com a Folha de São Paulo, Malafaia questionou o espaço dado por Tarcísio ao secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), e disse que Bolsonaro deveria dar um ultimato ao governador.
“Para mim, Bolsonaro tinha que chamá-lo e dizer assim: 'Amigão, você tem que escolher o que você quer. Se você quer ser aliado do Kassab, então segue seu caminho [...] Kassab é o chefão do PSD. O PSD votou a favor de incluir Bolsonaro na CPI do 8 de janeiro. Como que o Kassab, que é aliadíssimo do governo Lula, tem tanto poder no governo de Tarcísio? Não é uma coisa estranha? Eu aprendi um ditado: amigo de meu inimigo não é meu amigo”, disse Malafaia à Folha.
Segundo Malafaia, os três filhos mais velhos do ex-presidente (o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estariam irritados com Tarcísio.
Uma fonte próxima ao deputado Eduardo Bolsonaro ouvida pela Gazeta do Povo negou qualquer desconforto com o governador de São Paulo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF