A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu neste domingo (21) mandados de busca e apreensão em uma chácara em Águas Claras (região administrativa do DF) utilizada com base de um dos pequenos grupos bolsonaristas – chamado "QG Rural" – que estiveram acampados até a última semana no centro da capital. Segundo informações do G1, o alvo eram três grupos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas.
As primeiras informações indicam que teriam sido apreendidos fogos de artifício, anotações com planejamento de ações e discursos, cartazes, celulares, um facão, um cofre, e outros materiais destinados a manifestações. A chácara ficava na região de Arniqueira, a cerca de 20 quilômetros da Praça dos Três Poderes.
A operação ocorreu horas antes das manifestações pró e contra o presidente, marcadas para este domingo. Uma das chefes de um dos grupos de extrema-direita que usavam o local é Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, presa desde o início da semana passada por ordem do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF