Ouça este conteúdo
O deputado federal pelo PL e líder caminhoneiro Zé Trovão afirmou que manifestações de rua não vão mudar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o destino político do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também afirmou durante o programa Assunto Capital, da Gazeta do Povo, que no momento os caminhoneiros também não têm condições de fazer paralizações se Bolsonaro for considerado inelegível.
O julgamento do ex-presidente no TSE começou nesta quinta-feira, mas foi suspenso e deve ser retomado na semana que vem. A maioria dos ministros é hostil a Bolsonaro.
"E se formos amanhã lotar as ruas de Brasília e do Brasil com bandeiras verde-amarelas e pedir democracia e brigar por tudo isso? Vai mudar a decisão do TSE? Esses caras [ministros] não têm medo porque eles não foram eleitos pelo povo. O povo não consegue tirar eles de lá. Então eles não têm preocupação nenhuma com o povo brasileiro", afirmou Zé Trovão durante o Assunto Capital. Clique aqui para assistir ao programa inteiro.
O deputado afirmou que "vai chegar o momento certo que nós temos que trazer as pessoas para a rua. As pessoas têm que vir se manifestar e falar da sua insatisfação como fizemos na época da Dilma Rousseff".
"Se falar em parar as estradas hoje o caminhoneiro vai olhar pra mim e falar: 'desculpa, eu estive do teu lado em 2018, eu estive do teu lado em 2021 e só colecionei problemas e eu não consigo pagar esses problemas, eu tenho filho dentro de casa'. Eu tenho amigos meus que estão falidos", disse.
VEJA TAMBÉM: