O senador Marcelo Castro (MDB-PI) afirmou nesta quarta-feira (14) que os dez senadores do MDB devem votar “unanimemente” em favor da indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin se reuniu com a bancada no Senado nesta tarde. O relator da indicação, senador Veneziano Vital do Rego (PB), também é do MDB.
“Não fechamos questão, mas nós somos dez senadores e todos, unanimemente, se manifestaram favoráveis a indicação de Zanin para ministro do Supremo Tribunal Federal. Estamos certos que o MDB dará os seus dez votos aqui no Senado para o Zanin”, afirmou o parlamentar.
Castro disse acreditar em uma votação “consagradora” para o indicado ao Supremo, “porque ele se credencia para isso”. Questionado se via problema no fato de Zanin ter sido advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Lava Jato, o senador negou. “Eu acho que não [tem problema], acho que o Zanin teve uma oportunidade como advogado do Lula de mostrar a sociedade brasileira a sua competência, altivez e firmeza de propósito, conhecimento e caráter… Mais do que prejudicar, fala a favor”, disse.
Nesta terça (13), o indicado de Lula conseguiu assegurar o apoio da bancada do PSD, formada por 15 senadores. Zanin tem percorrido o Senado em busca de apoio. Ele será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima quarta-feira (21).
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião