Marcio França (PSB) deixou o Ministério dos Portos e Aeroportos e foi deslocado para o novo Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Uma jogada do presidente Lula (PT) para acomodar Silvio Costa Filho (Republicanos) e agradar o centrão. Na rede social, França aproveitou a troca para comemorar a chegada do novo partido na base do governo.
“Saúdo Lula por trazer para o governo Tarcísio e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou”.
Marcio França, ministro das Micro e Pequenas Empresas.
A publicação foi feita com uma foto entre Lula e Tarcísio de Freitas (Republicanos) se cumprimentando e sorrindo. Na mesma mensagem o ministro desejou sorte ao seu sucessor. “Posso garantir que o Silvio Costa Filho é um grande político, muito preparado e filho de um grande amigo meu. Nos ajudará na tarefa de promover a União e Reconstrução que o Brasil tanto precisa”.
Mudança em outro ministério
Além da mudança envolvendo França e Costa Filho, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) assumirá a pasta do esporte substituindo Ana Moser, que disse sentir “tristeza e consternação” após a sua demissão.
Com as mudanças o Governo Federal espera contar com o Republicanos e o Progressista como base aliada nas próximas votações no Congresso Nacional.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF